sábado, 18 de dezembro de 2010

Mistérios de Lisboa conquista novo prémio internacional

(Clicar no cartaz do filme para ampliar.)

A adaptação cinematográfica da obra literária Mistérios de Lisboa de Camilo Castelo Branco não pára de surpreender júris e cinéfilos de todo o mundo.
Sucesso inquestionável em Portugal, esta produção nacional continua a somar prémios internacionais. Após a conquista do Prémio da Crítica na Mostra de São Paulo, a Concha de Ouro de Melhor Realizador no Festival de San Sebastián, ou as excelentes recepções no London Film Festival, Torino Film Festival, Viennale – Vienna International Film Festival, Toronto International Film Festival e New York Film Festival, Mistérios de Lisboa, realizado pelo chileno Raúl Ruiz, alcançou agora o título de filme do ano em França, arrecadando o prémio Louis-Delluc, deixando para trás obras como O Escritor Fantasma, de Roman Polanski, ou Carlos, de Olivier Assayas.
O Cinema Português volta a estar de parabéns, ficando uma vez mais bem demonstradas as potencialidades da nossa cultura no ataque ao panorama internacional. Para os que ainda não viram, impõe-se desde já a visualização deste filme.

Trailer oficial do filme Mistérios de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário