sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deolinda, música portuguesa com certeza

A imprensa nacional anunciou no passado dia 7 de Dezembro uma notícia divulgada pelo jornal inglês The Sunday Times, dando conta de mais uma conquista internacional da banda Portuguesa Deolinda que conseguiu, pela segunda vez, alcançar o top 10 dos álbuns do ano, na secção de jazz e world music. Este feito conseguido com o seu último trabalho, Dois selos e um carimbo, foi precedido pelo êxito alcançado logo com o seu disco de estreia, Canção ao lado.
Galardoados em Abril passado pela revista britânica Songlines, com o Prémio Revelação, a banda constituída por Ana Bacalhau, José Pedro Leitão e os irmãos José Pedro Martins e Luís Martins, caminham a passos largos para a consolidação de uma carreira internacional que conta já com várias actuações no estrangeiro, nomeadamente em países como Canadá, Estados-Unidos, Itália, Espanha, Bulgária e Holanda.
Movendo-se numa constante maré de actualização, reinvenção e reinterpretação do Portugal popular e tradicional, os Deolinda marcarão a entrada no novo ano que se avizinha com duas apresentações perante o público português, actuando dia 22 de Janeiro no Coliseu do Porto e alguns dias depois, a 29 de Janeiro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Para os que ainda não conhecem este novo fenómeno da música portuguesa, fica feito o convite para assistir a pelo menos um destes concertos que prometem ser inesquecíveis.

Quem é quem no mundo dos Deolinda?

Sem comentários:

Enviar um comentário