sábado, 13 de novembro de 2010

Summa Techno(i)logicae

«No pós-modernismo tudo passa pela grelha da comunicação, o que naturalmente, enfraquece a importância do real, do novo e da experiência.»
Júlio Mendes Rodrigo em Summa Techno(i)logicae.


A FNAC e a Negra Tinta Editorial convidam todos os potenciais interessados para o lançamento do livro Summa Techno(i)logicae, da autoria de Júlio Mendes Rodrigo, a decorrer no próximo dia 18 de Novembro, pelas 21:30, no auditório da FNAC do MAR Shopping em Leça da Palmeira.
Este livro, com nota introdutória de Joaquim Amândio Santos e prefácio de José Almeida, reúne um conjunto de dispersos de Júlio Mendes Rodrigo, produzidos ao longo de aproximadamente uma década, tocando áreas tão dispares como historiografia, antropologia, psicanálise, arte, musicologia, cinema, literatura e crítica literária, cybercultura, metapolítica, religião ou esoterismo.
Para além de Educador de primeira linha e intelectual erudito multifacetado, o autor de Summa Techno(i)logicae é ainda viva encarnação do blog Die Elektrischen Vorspiele, ao qual sugerimos uma prolongada visita.
Este é um lançamento há muito aguardado, pelo que recomendamos vivamente o seu testemunho através da comparência neste evento.

2 comentários:

  1. Permita em primeiro lugar que o felicite pela "lufada de ar fresco" que o seu blogue veio trazer à por vezes desinteressante e já mais que vista imensidão de inutilidades e superficialidades que quotidianamente inundam a blogosfera!
    Em segundo lugar, que lhe agradeça a divulgação a "Summa Techno(i)logicae", bem como as generosas palavras dirigidas à minha pessoa!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Ora essa, não fizemos mais do que a nossa obrigação. Resta-nos felicitá-lo pela magnifica apresentação com que nos brindou, assim como pelo belo livro que fez ver a luz do dia. Ficaremos ansiosamente a aguardar pelo próximo.

    Um abraço Português e votos de continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar