segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coisas com História

«No presente, a fabricar o futuro, com o exemplo do passado.»

A marca Coisas com História nasceu da necessidade de um grupo criativo de pessoas esclarecidas expressarem a sua necessidade de promover Portugal e a sua Cultura. Dedicando-se à reinvenção e reinterpretação da representação tradicional de elementos da nossa cultura, este projecto desenvolveu todo um conceptualismo gráfico em torno de alguns dos nossos grandes escritores, celebrações e símbolos populares, cujo produto final poderá ser contemplado em três grandes áreas: papelaria, cerâmica e têxtil. Ao nível da papelaria, Coisas com História oferece uma interessante variedade de cadernos e blocos, ao passo que em cerâmica disponibiliza bonitos conjuntos de chá e uma vasta variedade de canecas, cujo design original ajudará qualquer pessoa a manter a boa disposição em momentos de fruição social, familiar ou solitária como o pequeno-almoço, lanche ou hora do chá. Igualmente interessantes e originais são as propostas das suas t-shirts, sweatshirts ou aventais, óptimas soluções para pequenos presentes, ideais para todas as idades. Para além destes formatos, encontram-se ainda disponíveis crachás, lápis, postais, marcadores de livros, entre inúmeros outros produtos, todos subordinados à temática da cultura portuguesa.
A novidade do design e a criatividades dos padrões vieram também dar um novo fôlego e uma roupagem renovada ao mercado de lembranças e souvenirs, contribuindo desta forma para uma modernização da oferta, sobretudo junto do público mais jovem, mantendo sempre fortes as raízes da tradição. Resta apenas acrescentar que Coisas com História representa um notável e interessante esforço de desenvolver a economia, apostando na revitalização da nossa história e desenvolvendo o nosso marketing cultural.
Esta empresa encontra-se sediada na cidade do Porto, na Rua João das Regras nº68 - 3º andar, possuindo  ainda dois estabelecimentos próprios, junto da Sé do Porto na Rua Augusto Rosa nº9 e no Bairro Alto, em Lisboa, na Rua da Atalaia nº73. Para mais informações ou actualizações face ao lançamento de novos produtos, sugerimos ainda o acompanhamento de Coisas com História através da sua página de Facebook.

T-shirt com estampagem alusiva à auto-proclamação de D. Afonso Henriques
como rei de Portugal em 1140.

Livro de notas com decoração alusiva à época das amendoeiras em flor.

Livro de notas subordinado a alguns dos nossos principais autores, destacando-se
as divertidas caricaturas de Eça de Queirós, Luís Vaz de Camões, Almeida Garrett,
Camilo Castelo Branco e Fernando Pessoa.

Caderno de espiral inspirado em Fernando Pessoa e alguns dos seus
heterónimos mais conhecidos.

Caneca com caricaturas dos escritores, destacando-se nesta fotografia as
figuras de Almeida Garrett e Eça de Queiroz.

T-shirt com estampa alusiva a Fernando Pessoas e os seus heterónimos.

Estampa de uma t-shirt alusiva à reinvenção da reinvenção do mais famoso
galo de Portugal.

Serviço de chá com motivos decorativos ligados à amendoeira em flor.

Chávena e pires alusivo ao universo pessoano.

T-shirt alusiva a um dos mais famosos e tradicionais percursos dos tradicionais
eléctricos amarelos da cidade de Lisboa.

5 comentários:

  1. olá,
    sou brasileira e conheci a sua loja em 2007. Fiquei apaixonada pelo design de vocês.
    Agora em abril vou passar minha lua de mel em Portugal e estava tentando lembrar o nome da loja. Por sorte achei um folder da CoisasComHistória e fiquei super feliz!!
    Parabéns por terem produtos tão marcantes!
    Olga

    ResponderEliminar
  2. Cara Olga,

    Antes de tudo, muito obrigado pela sua visita a esta Nova Casa Portuguesa.
    Em relação à loja Coisas com História, cujo espírito perfilhamos abertamente, informamos que não existe qualquer ligação entre ela e este espaço.
    Poderá sempre procurar a página da Coisas com História no facebook e deixar lá o seu comentário. Creio que o trabalho desenvolvido por aquela equipa merece bem as suas simpáticas palavras.

    NCP

    ResponderEliminar