terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conferência transdisciplinar sobre Mendes Corrêa

Professor Doutor Mendes Corrêa.

Na sequência das comemorações do cinquentenário do desaparecimento de Mendes Corrêa, o Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto organizará no próximo dia 6 de Janeiro, a partir das 9:30, no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, uma conferência transdisciplinar que procurará percorrer a extensa vida e obra deste insigne intelectual português.
Este evento terá entrada livre e terminará por volta das 18:30, com uma visita ao Museu de História Natural e a outros núcleos museológicos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

1 comentário:

  1. É com bastante agrado que assisto à divulgação da realização de algumas homenagens que têm sido feitas ao insigne e ilustre antropólogo Mendes Corrêa, pensador que revisito com alguma frequência sempre que me debruço sobre temáticas relativas à nossa velha Lusitânia. Infelizmente não me foi possível estar presente em nenhum dos dois eventos, oportunamente divulgados nesta também ilustre Casa Portuguesa. Espero a realização de uma outra homenagem ou então um desafio à minha pessoa por quem de direito  para a conjugação de esforços relativamente à possibilidade de programarmos alguma acção comemorativa de tão nobre vulto bem como do seu legado! Abraço

    ResponderEliminar