domingo, 16 de janeiro de 2011

Telma Monteiro vencedora do Baku Masters 2011

Telma Monteiro, judoca portuguesa, atleta
do Sport Lisboa e Benfica.

O mais recente sucesso desportivo português chegou, uma vez mais, de uma modalidade dita amadora, nomeadamente, do judo. O sucesso dos atletas nacionais na prática desportiva  desta modalidade de origem japonesa é há muito reconhecida, aquém e além fronteiras, tendo a Federação Portuguesa de Judo vencido e garantido importantes e honrosas classificações nos mais distintos torneios e competições internacionais.
Depois dos grandes feitos desportivos alcançados a nível interno e internacional pelo carismático atleta Nuno Delgado, que contribuíram bastante para a divulgação da modalidade junto do nosso grande público, sentimos agora uma extensão desse sucesso naquela que é hoje a grande embaixatriz do judo português. Estamos a falar de Telma Monteiro, a atleta do Sport Lisboa e Benfica, que ontem venceu o importante torneio de World Masters, na categoria -57 quilos, disputado em Baku, no Azerbeijão.
Apresentando-se numa excelente forma, tanto a nível físico como psicológico, a atleta portuguesa natural de Almada alcançou mais uma medalha de ouro, desta feita contra a campeã mundial em título, a nipónica Kaori Matsumoto. Ocupando actualmente a segunda posição do ranking mundial da modalidade, na sua categoria, Telma monteiro derrotou ainda neste torneio a atleta norte-americana Marti Malloy, seguindo-se Kifayat Gasimona do Azerbeijão e a sul-coreana Jan-Di Kim.
Com apenas 25 anos, Telma Monteiro é já considerada a melhor judoca portuguesa de sempre e uma das principais atletas desta modalidade a nível mundial.

Telma Monteiro no pódio junto das suas adversárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário