quarta-feira, 11 de abril de 2012

Academia Popular de Filosofia

A criação de uma sociedade justa, baseada no respeito e na dignidade da pessoa ou indivíduo, sempre passou, em todos os grandes modelos e projectos civilizacionais, pela educação. Esse espírito foi de resto reavivado através de movimentos como a Renascença Portuguesa que cedo começou a preocupar-se com a necessidade de, entre outras coisas, apostar na criação das chamadas Universidades Populares. Essa centelha da filantropia ficou felizmente latente nas várias gerações que se foram sucedendo, perpetuando esse sonho de criar uma sociedade mais justa, consciente e cultivada. 
Foi precisamente desse espírito de partilha que surgiu a Academia Popular de Filosofia, a funcionar n'A Voz do Operário, em Lisboa. Propondo uma série de 6 aulas subordinadas a várias temáticas, estas iniciarão já amanhã, dia 12 de Abril, ficando a responsabilidade lectiva a cargo de nomes como Paulo Borges, Miguel Real, Viriato Soromenho Marques, André Barata, João Luís Lisboa, Ana Gonçalves e Ana Bernardo. 
A frequência destas aulas é gratuita, estando já abertas as inscrições através do seguinte endereço de correio electrónico: acad.popularfilosofia@gmail.com. Não deixe de participar.

(Clicar na imagem para ampliar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário