domingo, 15 de abril de 2012

Tabucchi homenageado no Teatro do Campo Alegre

Recentemente falecido, Antonio Tabucchi foi como sabemos um grande apaixonado pela cultura portuguesa, tendo sido um dos principais divulgadores da nossa literatura em Itália, nomeadamente da obra de Fernando Pessoa. Tendo visto vários dos seus livros serem adaptados ao cinema, o grupo Medeia Filmes decidiu homenagear o escritor italiano através da realização de um mini-ciclo cinematográfico de dois dias, a realizar-se a 16 e 17 de Abril no Teatro do Campo Alegre, no Porto.
No primeiro dia esta homenagem inicia-se pelas 22:00, com destaque para o filme Requiem, dirigido por Alain Tanner e inspirado em Fernando Pessoa. Dia 17 as projecções terão início pelas 18:30, estando agendada a projecção de 3 curtas realizadas a partir do livro de Sonhos de Sonhos de Antonio Tabucchi: Caravaggio, de José Maria Vaz da Silva; O sonho do senhor Sigmund Freud, de Isabel Aboim Inglez; O Senso dos desatinados, de Paulo Guilherme dos Santos.
O preço dos bilhetes é de 4€.

(Clicar na imagem para ampliar.)

Nota: O cartaz apresenta um erro nas datas das exibições. Onde se lê 16 e 17 de Março, devemos na realidade ler 16 e 17 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário