quinta-feira, 1 de março de 2012

«Teoria do ser e da verdade» de José Marinho - Curso de Leitura e Comentário

«Aquele a quem foi dado ser plenamente como o em que se nega todo o parcial ser, como o que vê e, no ver do que é, infinitamente ultrapassa todo o ver e saber finito, esse, no mesmo instante em que frui a mais pura alegria, sabe para sempre toda a verdade.»
José Marinho em Teoria do ser e da verdade.

(Clicar na imagem para ampliar.)

O Curso de Leitura e Comentário da obra Teoria do Ser e da Verdade surge no seguimento do Colóquio José Marinho: Do Espírito ao Insubstancial Substante, realizado em Lisboa, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), durante Dezembro de 2011. Ano em que se celebrou o 50.º aniversário da 1.ª edição da principal obra de José Marinho, Teoria do Ser e da Verdade.
Com uma coordenação a cargo de Bruno Béu e Dirk Hennrich, este curso realiza-se nas instalações da FLUL entre 12 de Março e 26 de Abril, contando também com a participação de Paulo Borges, Jorge Croce Rivera, Rui Lopo, Ricardo Ventura e Renato Epifânio.
Mais informações sobre preços e inscrições em www.cursojosemarinho.blogspot.com, ou através do endereço de correio electrónico cursojosemarinho@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário