quinta-feira, 7 de julho de 2011

Entre Poesia, Literatura, Mística e Neoplatonismo

Realiza-se amanhã, pelas 17:30, na Sala do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), mais uma sessão do ciclo de conferências intitulado Filosofia e Literatura.
Promovido pelo Grupo de Investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e Cultura em Portugal do Instituto de Filosofia da FLUP, este evento contará com duas comunicações, a cargo dos Professores Cícero Bezerra e Josilene Bezerra, da Universidade Federal de Sergipe (Brasil). O primeiro conferencista fará uma apresentação intitulada Literatura, Mística e Poesia no Neoplatonismo, enquanto a segunda oradora apresentará uma comunicação subordinada ao tema Mística e Erotismo em São João da Cruz.
No final de ambas as comunicações, após o encerramento do habitual espaço de discussão e debate, será ainda apresentado o mais recente número da revista de cultura e pensamento Nova Águia, pelo distinto Professor José Maria da Costa Macedo.
A entrada é livre.
(Clicar na imagem para ampliar.)

2 comentários:

  1. Neoplatonismo? humm, cheira-me a gnosticismo. Irei, mas levo madeira, fósforos e água benta suficiente. Just in case, não se vá protestar da falta de autozinhos de fé.

    ResponderEliminar
  2. Devia ter ido... da próxima vez cumpra com a sua palavra! ;)

    ResponderEliminar