sexta-feira, 1 de julho de 2011

Colecção "Bandas Míticas"

«A música pop em Portugal resulta duma industrialização progressiva da sociedade e referencia o modelo anglo-americano original; desterritorializando um sentido musical nacional pelo seu investimento tecnológico, é descodificadora da própria raiz cultural e formula-se num discurso sintético.
A pop music e a sua mais expressiva forma, o rock, tem um carácter controverso no nosso panorama musical. Dos músicos e agrupamentos de relevância podemos aferir um alto teor de agressividade publicitária que não esconde uma irreverência superficial, numa tentativa de imitar os valores da pop internacional, uma nacionalização do produto.
»
Jorge Lima Barreto em Musa Lusa.

(Clicar na imagem para ampliar.)

Chega amanhã às bancas, com o Correio da Manhã, a primeira entrega da colecção Bandas Míticas. Trata-se de um conjunto de vinte e um pequenos livros sobre algumas das mais conhecidas bandas pop e rock portuguesas, acompanhados por compilações exclusivas, cobrindo alguns dos seus melhores momentos. Organizada por David Ferreira, poderão ser encontrados nesta colecção nomes como Sheiks, Quarteto 1111, GNR, Heróis do Mar, Sétima Legião, Rádio Macau, Táxi, Rui Veloso, Ena Pá 2000, entre inúmeros outros.
Esta colecção terá uma periodicidade semanal estando disponível nas bancas, todos os Sábados, entre 2 de Julho e 5 de Novembro. O preço de cada livro, com o respectivo CD, será de 5,95 euros, sendo que na primeira entrega serão entregues duas unidades pelo preço de uma.

Sem comentários:

Enviar um comentário