quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Exposição: Fernando Pessoa plural como o Universo

«Sou, de facto, um nacionalista místico, um sebastianista racional. Mas sou, à parte isso, e até em contradição com isso, muitas outras coisas.»
Fernando Pessoa numa carta a Adolfo Casais Monteiro, 
datada de 13 de Janeiro de 1935.

Depois de ter passado por São Paulo em 2010 e pelo Rio de Janeiro em 2011, a exposição Fernando Pessoa plural como o Universo chega agora a Lisboa, onde estará patente ao público na Fundação Calouste Gulbenkian, entre os dias 8 de Fevereiro e 30 de Abril próximos, assinalando o Ano do Brasil em Portugal.
Esta mostra visa revisitar a vida e obra do poeta e pensador português, percorrendo as várias fases e domínios dos seus sinuosos e misteriosos percursos. Trata-se de uma exposição caracterizada pela sua dinâmica e envolvência, roçando a artisticidade de uma instalação artística. Nela poderão ser encontradas algumas peças nunca anteriormente expostas ao público em Portugal, entre vários documentos inéditos, pinturas e alguns objectos. 
Poderão ser encontradas mais informações detalhadas sobre esta exposição na newsletter número 129, de Janeiro de 2012, da Fundação Calouste Gulbenkian. A não perder!  

(Clicar na imagem para aceder à newsletter de Janeiro
de 2012, da Fundação Calouste Gulbenkian.)

Sem comentários:

Enviar um comentário