segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Odýsseia

M-PeX, o projecto musical a solo de Marco Miranda, está de regresso às edições com mais um surpreendente trabalho - Odýsseia. Conforme nos diz o próprio título, este álbum duplo inspira-se em duas odisseias, aparentemente distintas: a de Homero e a de Kubrik. Trata-se de um registo que evoca musicalmente a essência de duas idades do Homem, procurando numa primeira parte, mais acústica - Prologus -, encontrar essa matriz mais arcana do nosso fundo civilizacional clássico; seguida de outra parte - Epilogus -, onde a guitarra portuguesa se cruza com a electrónica, numa fusão de inspiração tradicional e futurista.   
Composto e produzido por Marco Miranda, Odýsseia contou na sua gravação com as participações de André Coelho, no baixo, e do DJ X-Acto. O grafismo ficou, uma vez mais, a cargo de Marco Madruga. De resto, assistimos neste registo à repetição de um elenco que já anteriormente havia colaborado em conjunto nas gravações de M-PeX, conseguido excelentes resultados.  
Apresentada ao público em plena época natalícia, esta edição poderá ser descarregada gratuitamente através da página oficial da editora digital Enough Records. Um presente a não perder, dedicado a todos os que se interessam pela nova música portuguesa!

Odýsseia é o tema homónimo do último álbum de M-PeX.

Sem comentários:

Enviar um comentário