«Se em 2010 "três foi a conta que o Diabo fez", em 2011, preparando o apocalipse anunciado para o ano vindouro, o Matanças ultrapassa o demoníaco algarismo da trindade, chegando à sua quarta edição.»
Retirado da nota de imprensa da IV Edição do Festival Matanças.
(Clicar na imagem para ampliar.) |
Apesar de rimar com Andanças, o Matanças encontra-se nos antípodas do seu congénere festival dedicado aos vulgarmente designados "sons do mundo". Voltado para as sonoridades cacofónicas mais extremas e lascivas da música de vanguarda, este festival que, celebra o caos e semeia a confusão, assiste este ano à sua 4ª edição, realiza-se, como sempre, segundo a melhor tradição pré-natalícia, nas vésperas das vésperas do Natal, durante os dias 22 e 23 de Dezembro.
A edição deste ano conta com várias intervenções de música bruta a cargo de HHY, Tendagruta, Cova, H.O.M.O., T34, Banana Metalúrgica, Paião Amanhã, Hellcharge, Black Pigs, ps e Amp, havendo ainda lugar para mostras gastronómicas intragáveis, mercado cultural, performances endemoniadas e conferências não conformes.
Com uma organização a cargo da Soopa, Latrina do Chifrudo e Let's Go To War, o Festival Matanças decorre na cidade do Porto, na Casa Viva, sendo a entrada livre durante os dois dias em que se realiza. A não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário