Um desses projectos que foram retomados e reactivados nestas últimas semanas foi a Radio Bandiera Nera, mais conhecida pelas siglas RBN. Trata-se de uma de rádio digital, afecta ao movimento italiano CasaPound, mas aberta à Europa das nações e aos seus diversos movimentos nacionalistas e identitários. Uma plataforma revolucionária, contra-corrente, dissidente e anti-sistema que permite a livre circulação de notícias, ideias e cultura. Um espaço não-conforme que dribla a crescente censura e mediocridade cultural que acomete os meios mais tradicionais da comunicação social, controlados pelos poderes dominantes.
Extremo Ocidente é o nome do novo programa de expressão portuguesa na RBN. Substituindo o saudoso Expresso Lusitânia, outrora animado por João Roma, este programa tem a coordenação de Guido Bruno e emite, semanalmente, aos Domingos, entre as 12h e as 13h. Trata-se de um espaço de cultura e actualidade que leva a voz e a alma portuguesa ao coração da revolução europeia. Tendo iniciado a sua actividade no passado 1 de Maio, com um programa dedicado à figura de Homem Cristo-Filho, ‘Extremo Ocidente’ contou já com a participação de João Veríssimo numa emissão subordinada à relação da música com a identidade portuguesa, bem como do investigador Riccardo Marchi (ISCTE-IUL) que tratou de fazer uma síntese da História da Direita Radical em Portugal. O próximo programa será já no próximo Domingo.
Com emissão permanente, 24h por dia, a RBN compromete-se com uma necessária e salutar desintoxicação informativa e cultural. Para escutar esta rádio, inclusive o programa Extremo Ocidente, basta aceder à página www.radiobandieranera.org, ou utilizar aplicações de telemóvel gratuitas, como o “TuneIn Radio”, que possibilitam ouvir a RBN em qualquer lugar.
(Clicar na imagem para aceder à lista dos "podcasts" do programa Extremo Ocidente.) |
Sem comentários:
Enviar um comentário