sábado, 2 de abril de 2011

Contamos consigo para travar o novo (des)acordo ortográfico!


A Nova Casa Portuguesa cumpre uma vez mais o dever patriótico de apelar à luta pela defesa da nossa Língua Mãe, atacada e vampirizada por simiescos agiotas mercenários, interessados em vender a nossa matriz cultural e linguística  através de um abjecto e obscuro (des)acordo ortográfico.
Como devem ter reparado, através de grande parte dos nossos meios de comunicação, o novo (des)acordo ortográfico está gradualmente a contaminar toda a nossa esfera social, incluindo os domínios do próprio espaço público. Sendo certo que as crianças ao entrarem para a escola a partir do ano lectivo 2011-2012 serão ensinadas segundo as novas regras, algo de urgente se impõe, ou seja, travar toda esta loucura  colectiva e suicida.
Uma das soluções encontradas para reverter esta situação e restaurar a integridade da Língua Portuguesa, livrando-a da contaminação tropical e sua consequente degeneração, passa pela realização de uma ILC (Iniciativa Legislativa de Cidadãos). Aos que andam desiludidos com o sistema político nacional, tendo há muito deixado de exercer o direito de voto, eis uma oportunidade soberana de voltar a dar uso ao cartão de eleitor. Assim, gostaríamos de chamar a vossa atenção para um grupo de cidadãos que iniciou um movimento cívico e patriótico, na verdadeira acepção da palavra, visando a angariação das assinaturas necessárias para colocarmos de novo a decisão sobre esta questão nas mãos dos que amam verdadeiramente a nobre língua de Camões. 
Para um rápido acesso às instruções relativas ao funcionamento deste processo, visite www.portuguespt.com. Aí encontrará de forma célere e sintetizada toda a informação necessária, podendo também descarregar os impressos destinados a reunir as assinaturas. Para um maior aprofundamento sobre esta iniciativa consulte a página oficial deste movimento em http://ilcao.cedilha.net.

Ainda é possível travar este culturicídio!
Por favor,
participe, colabore e passe a palavra!
A Cultura e a Língua Portuguesa agradecem!

2 comentários: