sábado, 2 de novembro de 2013

Parque de Monserrate vence o European Garden Award

Foi ontem anunciado que o Parque de Monserrate venceu o European Garden Award deste ano! Este importante galardão foi entregue na Alemanha aos representantes dos Parques de Sintra pela European Garden Heritage Network e a Schloss Dyck Foundation, em nome de um júri constituído por elementos de 10 países europeus. Os critérios de selecção prenderam-se com a inovação, a sustentabilidade, qualidade do restauro e manutenção do espaço, bem como o envolvimento da comunidade em que o mesmo se encontra inserido. 
A distinção internacional em causa premeia, uma vez mais, a beleza e a excelência que caracteriza o nosso património, do qual muito nos devemos orgulhar. A Nova Casa Portuguesa regozija-se assim desta conquista, esperando que a mesma consciencialize os nossos governantes para a necessidade vital de recuperar e preservar o nosso património.
Dada a beleza e singularidade do local, não poderíamos deixar de partilhar algumas fotografias, na esperança que as mesmas justifiquem aos olhos de todos a justiça deste prémio.
Para mais informações sobre o European Garden Award de 2013, consulte-se a seguinte ligação do sítio oficial dos Parques de Sintra: www.parquesdesintra.pt/index.aspx/index.aspx?p=newsDetail&NewsId=566.









Sem comentários:

Enviar um comentário