quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Novembro

«Novembro não é um livro de História, é um romance que se lê como um romance, um xadrez de personagens, lugares, paixões, segredos, intrigas. E também a memória de um Portugal desaparecido. Em Novembro tudo acaba: O Império, a Revolução e os sonhos dos que, dos dois lados, não ficaram no meio e deram tudo por tudo.»
Excerto da nota de imprensa da obra Novembro

(Clicar na imagem para ampliar.)


Novembro é o título do recém-publicado romance de Jaime Nogueira Pinto que agora, pela primeira vez, embarca também na grande aventura da literatura. Nesta obra de ficção, o seu autor reporta-nos para um outro Portugal, perdido nos idos dos anos 1970, contando-nos uma história com a qual muito certamente se identificarão algumas pessoas que, tal como Jaime Nogueira Pinto, estariam na casa dos vinte anos por ocasião do fatídico 25 de Abril de 1974. Publicado pela Esfera dos Livros, este livro terá o seu lançamento oficial amanhã, dia 8 de Novembro, pelas 18:30, no Café Império, em Lisboa, ficando a sua apresentação a cargo de Vasco Graça Moura.
Um livro e um evento a não perder. 
 

2 comentários:

  1. Dos melhores livros que tenho lido ultimamente! Um romance cheio, emocionante. Um retrato daquilo que não se costuma ouvir: a História vista pelos vencidos. Cheio de personagens bem construídas e tramas bem conseguidas, o livro vai num crescendo que o torna difícil de abandonar. Um verdadeiro page-turner!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Conforme disse António Leite da Costa na edição do passado dia 28 de Novembro de "As Artes entre as Letras", «"Novembro" é mais do que um belo romance geracional. É, sobretudo, um romance de culto.»

    ResponderEliminar