segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Exortação a uma nova Restauração

Dois anos após a traidora supressão do feriado nacional de 1 de Dezembro, data em que se comemora a Restauração de 1640, o Hino da Restauração renova a sua força e o seu significado. Mais do que tornar-se numa música de intervenção, este hino impõe-se hoje como um grito colectivo de um povo que procura celebrar a sua Raça e a sua Identidade, contra todos os seus inimigos - tanto os internos, como os externos. 
Neste apelo à união dos portugueses em torno do que neste mundo mais nos importa - Portugal -, deixamos uma nota especial dirigida aos jovens, pois só com o seu sangue quente será possível a construção do amanhã. A mocidade, apoiada pela sabedoria dos anciãos, é o motor de toda a vitalidade de um povo. Urge por isso despertá-la para a sua sacra missão de, uma vez mais, devolver o esplendor à nossa Pátria. Recupere-se o espírito do 1.º de Dezembro de 1640. Sejamos nós os conjurados do século XXI.

Hino da Restauração

Portugueses celebremos
O dia da redenção,
Em que valentes guerreiros
Nos deram livre a Nação.

A fé dos campos de Ourique,
Coragem deu e valor,
Aos famosos de quarenta,
Que lutaram com ardor.

P'rá Frente! P'rá Frente!
Repetir saberemos as proezas Portuguesas
Avante, Avante,
É voz que soará triunfal,
Vá avante mocidade de Portugal,
Vá avante mocidade de Portugal.

Hino da Restauração.

2 comentários:

  1. Portugal é uma Nação que deve permanecer na lâmina do devir histórico. Digo lâmina, porque não é fácil ser nação nos dias de hoje, qualquer precipitação do nosso Estado pode ultrajar o percurso de que tanto nos orgulhamos.
    Por mim, estarei sempre onde Portugal precisar de mim.

    ResponderEliminar
  2. Estimado César Augusto Canedo,

    Bem-haja pela sua paixão e abnegação para com a nossa Pátria. Portugal precisa, urgentemente, de portugueses dignos de merecerem a sua maravilhosa herança e tradição. Bloqueemos as força de dissolução. O nosso futuro histórico começa agora mesmo.

    Um abraço bem Português,

    N. C. P.

    ResponderEliminar