quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Preparar 2015 entre Évora e o Tarrafal!

O final do ano constitui sempre um momento de pausa e reflexão. Entre as resoluções a que nos propusemos há cerca de um ano atrás temos aquelas que cumprimos e outras que ficaram por cumprir, não se podendo negligenciar também os acontecimentos externos que de alguma forma nos surpreenderam de um modo parcial ou completo. 
Como é óbvio, não nos referimos aos resultados desportivos ou outras sortes do género. Falamos antes de acontecimentos que de alguma maneira alteraram ou marcaram, profundamente, o decurso da nossa História recente. Como tal, não podíamos deixar de eleger como caso do ano a prisão do ex-primeiro ministro socialista José Sócrates. Seja a sua prisão uma mera acção de diversão ou o simples fruto de discordâncias no seio da máfia maçónica, acreditamos tratar-se de um importante passo dado em direcção ao fim da impunidade reinante entre a nossa corrupta classe política. Importa por isso que esta acção se alargue à totalidade do chamado espectro político, declarando-se uma guerra sem quartel à actividade criminosa institucionalizada por esta pérfida III República. Importa pois julgar e condenar todos os responsáveis pelo saque e destruição de que Portugal tem vindo a ser vítima desde 1974.  
Nesse sentido, com saudade, mas sem nostalgia, não poderíamos deixar de recuperar um símbolo de um Portugal justo, livre e soberano. Um Portugal que existia há 40 anos atrás antes de uma vil traição que, de forma muito pouco "democrática", para utilizarmos a linguagem inimiga, nos amordaçou e tem vindo a sufocar. Tanto pelas traições internas, como pelos assédios externos. 
Assim, o símbolo a que nos referimos é o próprio Tarrafal. Mais do que um presídio para traidores, aquela importante instituição representava uma espécie de "martelo contra a anti-portugalidade". Hoje, mais do que nunca, é necessário recuperar certos valores intemporais que moldaram o carácter e a fé dos nossos antepassados. Façamos dessa demanda uma das conquistas de 2015, pois acima de Portugal, só Deus!
Temos tudo quando temos Portugal! 

Tarrafal, um símbolo do combate contra a anti-portugalidade.

1 comentário: