domingo, 1 de abril de 2012

Desacordo Técnico

«O Movimento Desacordo Técnico é formado por estudantes de diversos cursos do Instituto Superior Técnico. Independentes de partidos e tendências políticas, opomo-nos ao Acordo Ortográfico de 1990 (AO). O nosso objectivo passa pela revogação do AO no Instituto Superior Técnico, levando esta proposta aos órgãos de governo da escola. Para isso, precisamos de reunir todo o apoio da comunidade do IST, seja de alunos, professores ou funcionários não-docentes. O desafio é grande, mas não é maior que a nossa vontade de defender a língua portuguesa. A mudança começa aqui.»
 Transcrição do texto de apresentação da plataforma Desacordo Técnico.


Desenganem-se os que acreditam que a heróica oposição ao (des)acordo ortográfico é feita exclusivamente a partir de áreas como as humanidades ou artes. A cada momento que passa multiplicam-se as vozes insurrectas contra o malfadado (des)acordo, nascendo diariamente grupos organizados empenhados na sua revogação. Entre os mais recentes movimentos criados encontra-se o Movimento Desacordo Técnico, constituído por estudantes de diversos cursos do Instituto Superior Técnico. Independente de qualquer tendência política ou cor partidária, esta plataforma de protesto visa exclusivamente a revogação do (des)acordo ortográfico, salvaguardando e defendendo a Língua Portuguesa.
O movimento tem uma página oficial de Facebook e conta já com algumas centenas de aderentes, esperando-se que o bom exemplo deste movimento estudantil se alastre a outras Universidades e Institutos do país, podendo-se num futuro próximo colher os frutos desta nobre luta, levada a cabo em defesa da nossa língua e da nossa cultura.
Disponível para qualquer esclarecimento, o Movimento Desacordo Técnico poderá ser contactado através do seguinte endereço de correio electrónico: desacordotecnico@gmail.com.

1 comentário: