domingo, 24 de julho de 2011

34ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde


Passadas mais de três décadas de realizações consecutivas, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde continua a afirmar-se como uma referência nacional e internacional em certames desta natureza, sobretudo devido à sua capacidade mobilizadora, não só dos artesãos nacionais, mas também no que respeita ao número de visitantes que anualmente afluem a este repositório da memória tradicional portuguesa.
Considerada ao longo dos últimos anos como umas das maiores e melhores feiras do género a realizarem-se em Portugal, ela revela ao longo de todos estes anos um esforço perseverante de defesa e divulgação das artes tradicionais portuguesas.
Com a presença de mais de 200 artesãos e abrangendo a totalidade geográfica dos nosso País, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é presentemente um evento de referência incontornável, atraindo uma média de 400 mil visitantes por ano.
Como tem vindo a ser costume ao longo dos últimos anos, a presente edição deste certame terá também um país convidado que desta feita será a Tailândia, por ocasião das celebrações dos 500 anos de relações entre Portugal e o Sião.
Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a 34ª Feira Nacional de Artesanato iniciou-se ontem, dia 23 de Julho, prolongando-se até ao próximo dia 7 de Agosto. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário