sábado, 30 de abril de 2011

Património: políticas, intervenções, destinos

A Universidade Portucalense - Infante D. Henrique, juntamente com a Direcção Regional de Cultura do Norte, organiza nos próximos dias 12, 13 e 14 de Maio um simpósio intitulado Património: políticas, intervenções, destinos..., com o objectivo de pensar as relações entre conceptualização, intervenções de reabilitação e gestão do Património. 
Partindo da identidade cultural do Património, este encontro convoca a dimensão ambiental, económica e social que a ela se associam, tendo em vista uma perspectivação da gestão do património através do enfoque do desenvolvimento sustentado.
Contando com um interessante leque de oradores, este oportuno simpósio contará ainda no último dia com uma visita de estudo a três Monumentos afectos à Direcção Regional de Cultura do Norte, nomeadamente, a Igreja do Convento de Vilar de Frades, as Ruínas da Cidade Velha de Santa Luzia, em Viana do Castelo e a Igreja Matriz de Caminha, todos classificados como Monumento Nacional pelo Decreto de 16 de Junho de 1910, documento legal “fundador” da estabilização jurídica do campo do património.
Para mais informações e inscrições, por favor, visite www.uportu.pt/site-scripts/noticia.asp?n=889.

(Clicar no cartaz para ampliar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário