quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Biblioteca

O nome Biblioteca poderia remeter-nos, como seria de esperar, para uma colecção de livros ou manuscritos; para a sala, ou edifício onde se conservam essas colecções; ou simplesmente para um conjunto de estantes e armários ocupados por esses mesmos objectos, fontes inesgotáveis do saber e do conhecimento. Contudo, Bruno Oliveira Santos conseguiu acrescentar a esse vocábulo um outro significado. Biblioteca passou a ser também o nome pelo qual ficará conhecido o seu novo espaço na blogosfera.
Despretensiosa e absolutamente pertinente, a escolha deste nome para o blogue coaduna-se com o perfil e personalidade do seu autor. Bruno Oliveira Santos, autor de livros como Nova Frente e Histórias Secretas da PIDE/DGS, co-autor de Linhas de Fogo - Manifesto da Cultura Lusíada para o Terceiro Milénio, colaborador dos jornais Ofensiva, Agora e O Diabo, reúne um profundo conhecimento e erudição, transversais a diversas áreas do saber. Dono de uma escrita tão brilhante quanto feroz e sedutora, Bruno Oliveira Santos, tal como uma biblioteca,  não só conserva a sabedoria, como a transmite, descomprometidamente, sem usura!    
Após tantos anos desligados da blogosfera, onde foi particularmente activo entre 2003 e 2009, espera-se que este regresso se revele definitivo!


(Clicar na imagem para aceder ao blogue.)

Sem comentários:

Enviar um comentário